Ontem presenciei algo muito bonito.
Foi um domingo lindo, com um sol maravilhoso.
Foi no Rio de Janeiro.
Foi no Aterro do Flamengo.
Foi no Grande Jogo 2012.
Foi um evento do Movimento Escoteiro.
O que eu vi?
Uma enorme quantidade de homens e mulheres (os Chefes), que usam seu tempo para fazer a diferença na vida de uma quantidade infinitamente maior de crianças, adolescentes e jovens.
Foi um domingo onde famílias se uniram para proporcionar aos seus filhos, seus maiores tesouros, um momento de grande diversão, através da atividade escoteira que ocorreu no Aterro do Flamengo.
Uma grande comemoração daqueles que decidiram, praticar pelo menos uma boa ação por dia.
Foram várias atividades. Para minha surpresa, já que ainda estou engatinhando neste mundo novo, vi atividades de bastante elaboração já que um leigo associa escoteiros a pessoas que ajudam velhinhos a atravessarem a rua e, como nos filmes americanos, vemos os scouts vendendo biscoitos de chocolate.
Mas tinha até Sudoko. É! Isso mesmo! Sudoko. Um jogo super complexo.
Vi jovens praticando o que aprendem em seus grupos como, por exemplo, primeiros socorros.
Realmente vi no Grande Jogo 2012 o que venho acompanhando desde que meu filho entrou para o escotismo no Grupo 11 Siqueira Campos. Que por sinal ganhou ouros e prata nas atividades. Parabéns para eles e para todos os grupos que estiveram no Aterro do Flamengo.
Houve também momentos de auxílio ao próximo com doações para o Bazar Recriar que ajuda o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Para mais informação: http://ongrecriar.blogspot.com.br/
Para terminar quero deixar meus parabéns para todos os chefes que proporcionaram uma tarde muito marcante em minha vida. E como eu disse ontem conversando com um chefe: " Por que não fui escoteiro quando criança?"
E que venha o Grande Jogo 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.